terça-feira, 14 de abril de 2009

O tesouro do Bruno


Este é o tesouro do Bruno. Um baú com piratas, tesouros, mapas e papagaio. Tudo o que faz parte do simbolismo dos piratas. Foi feito com muito carinho mesmo a pensar num folar especial para o Bruno.
O Bruno também faz parte daquele vasto grupo de crianças especiais que são portadoras de trissomia 21. Já é um homem feito e conta, ao contrário de muitos destes casos, com uma mãe que fez de tudo por ele desde que ele nasceu e com uma irmã mais velha, a Patrícia, e com o cunhado, Samuel, que são o encanto deste "bébé grande".
É preciso aproveitar para frisar que o nosso Bruno sempre foi tratado de forma igual à irmã, e que na família, desde avós aos outros primos, sempre foi bem aceite, integrado e mimado. Tudo isto contribuiu para proporcionar ao Bruno uma vida normal e feliz.
Quem lida com esta realidade sabe o quanto é preciso ter coragem, amor e tempo para dar e o Bruno embora diferente (tal como a Sara de quem já falei por aqui) tem a sorte de ter pessoas dedicadas e incansáveis que estão lá sempre para ele. Bem hajam.
Depois da obra feita, foi só enchê-la com moedas e notas de chocolate que são sempre uma diversão.
A parte boa deste folar de Páscoa foi a quantidade de beijinhos que o Bruno me deu para agradecer o seu tesouro. Boa Páscoa meu querido.
Esta foi a foto que recebi no telemóvel enviada pela Patrícia às 11 da noite do dia de Páscoa. Na mensagem que a acompanhava dizia que o Bruno estava encantado e que tinha andado a mostrar a toda a gente o seu tesouro. São estas pequenas acções e esta felicidade do Bruno com um pequeno presente que fazem com que a Páscoa seja de facto feliz.

About

Search This Blog