terça-feira, 14 de abril de 2009

O tesouro do Bruno


Este é o tesouro do Bruno. Um baú com piratas, tesouros, mapas e papagaio. Tudo o que faz parte do simbolismo dos piratas. Foi feito com muito carinho mesmo a pensar num folar especial para o Bruno.
O Bruno também faz parte daquele vasto grupo de crianças especiais que são portadoras de trissomia 21. Já é um homem feito e conta, ao contrário de muitos destes casos, com uma mãe que fez de tudo por ele desde que ele nasceu e com uma irmã mais velha, a Patrícia, e com o cunhado, Samuel, que são o encanto deste "bébé grande".
É preciso aproveitar para frisar que o nosso Bruno sempre foi tratado de forma igual à irmã, e que na família, desde avós aos outros primos, sempre foi bem aceite, integrado e mimado. Tudo isto contribuiu para proporcionar ao Bruno uma vida normal e feliz.
Quem lida com esta realidade sabe o quanto é preciso ter coragem, amor e tempo para dar e o Bruno embora diferente (tal como a Sara de quem já falei por aqui) tem a sorte de ter pessoas dedicadas e incansáveis que estão lá sempre para ele. Bem hajam.
Depois da obra feita, foi só enchê-la com moedas e notas de chocolate que são sempre uma diversão.
A parte boa deste folar de Páscoa foi a quantidade de beijinhos que o Bruno me deu para agradecer o seu tesouro. Boa Páscoa meu querido.
Esta foi a foto que recebi no telemóvel enviada pela Patrícia às 11 da noite do dia de Páscoa. Na mensagem que a acompanhava dizia que o Bruno estava encantado e que tinha andado a mostrar a toda a gente o seu tesouro. São estas pequenas acções e esta felicidade do Bruno com um pequeno presente que fazem com que a Páscoa seja de facto feliz.

2 comentários:

Patrícia disse...

Olá Prima Susana! Primeiro que tudo, PARABÉNS por este Blog! Está bonito, apelativo e sobretudo, toca o coração de todo aquele que o visite. Confesso que desconhecia este teu talento... PEÇO DESCULPA!
Olá Prima Susana! Primeiro que tudo, PARABÉNS por este Blog! Está bonito, apelativo e sobretudo, toca o coração de todo aquele que o visite! Confesso que desconhecia este teu talento... PEÇO DESCULPA! Muito obrigado pelas ternas e enaltecedoras palavras que escreveste sobre o meu mano Bruno. Fiquei muito comovida! Nunca pensei que a "pobre" foto que te mandei, tivesse um destino tão nobre (é que o meu telemovel estava sem bateria, e ainda assim quis registar aquele momento tão puro, recorrendo a um telemovel antigo!). Foi pena não receberes o video que fiz na mesma altura... eu mandei-o, mas penso que não o recebes-te porque também não recebi essa confirmação. A esta hora da noite já me falta vocabulário para agradecer a tua atenção, mas somando alguma informação da dita noite de Páscoa, o Bruno não só ficou encantado com as cores e recheio do Baú, como com várias gargalhadas e murmúrios de felicidade, tirou e voltou a pôr todas as "notas e moedas", enquanto se divertia a agrupá-las por cores e formas (e claro, não faltou o monólogo engraçado do Bruno "Obligada Mainha Xusana, eu Qustei muiito da minha folar, tou muito pliz")! A "tradicional comtemplação" que o Bruno faz todos os anos aos folares, deu lugar este ano a Momentos Relaxantes e Inéditos, que fez brilhar os olhos de quem o observava nestas horas já tardias...
Pelo amor que sinto pelo meu irmão, OBRIGADA!
Patrícia

Analu disse...

A felicidade... a pureza...estampada no sorriso do Bruno !

Ès Lindo !!!!!!!

São estes sorrisos que nos fazem lutar sempre !!


Bjnho grd

About

Search This Blog